Friday, January 28, 2011

Games de terror - The Legacy

Olá, meus neófitos.

Esse blog tá realmente parado desde Setembro do ano passado. São quatro meses de nenhuma atividade.

Mas, como eu gosto muito de compartilhar esses momentos, vou compartilhar mais algumas coisinhas com vocês.

Há muito tempo atrás, quando os computadores ainda eram os PC´s 486...muito longe dos QUAD CORE de hoje, algumas software houses produziram jogos muito bons para computadores. Não tinham muitos recursos, placas de vídeo poderosas, mas, como na época do bom e velho ATARI, tinham muitas idéias.

Consegui com um amigo, o Shogo Nagashima (parceiro de jogos de terror, e zumbis em geral), um jogo chamado The Legacy - Realm of Terror (O Legado - Reino do terror).

Produzido pela Micropose, que fez vários outros jogos, O Legado tirou o meu sono e de meus irmãos por muito tempo, pra falar a verdade, até o ano passado, quando finalmente consegui terminar o jogo. Extremamente difícil e totalmente jogado em inglês, imagine isso para um bando de adolescentes de 14 anos, sem poder pagar por cursos. Aliás, agradeço muito aos jogos, pois nos ajudaram a melhorar muito o nosso inglês parco.

Lançado em 1993, O Legado tem um enredo muito cativante e extremamente provocativo. Você escolhe um dos personagens pré-programados, ou monta seu próprio jogador. Na pele de um dos herdeiros da família Whinthrop, você recebe de herança uma mansão. Chegando lá, descobre que se trata de uma mansão amaldiçoada e precisa sair de lá com vida.

No melhor estilo de survival horror, este jogo tem elementos de RPG misturados, pois gradativamente, seu personagem vai ganhando pontos para serem distribuídos em atributos e magias novas.

Feito em primeira pessoa, você deve procurar as respostas e a saída da mansão, que é um labirinto no mundo terreno e no plano astral também. Enfrentará diversos tipos de criaturas fantásticas até encontrar a entidade demoníaca final, no melhor estilo H.P. Lovecraft.

Altamente recomendado por mim, afaste-se um pouco de seu PlayStation 3, abra sua mente para recursos visuais daquela época e mergulhe nesse jogo que, na minha opinião marcou minha adolescência como um dos melhores jogos de terror já feitos.

Infelizmente, esse é um jogo muito difícil de se encontrar e difícil de emular, vai dar trabalho, mas vale a pena.
Primeiro, baixe a versão mais recente do DOSBOX, emulador de x86, aqui.

Depois, você precisa baixar o jogo, no Abandonia, site que hospeda diversos jogos antigos, aqui.

Sei que é difícil no começo, mas depois você faz tudo de olhos fechados...
Curtam o game, a gente fala em breve...

Muitas noites sem dormir...




No comments: