Wednesday, February 24, 2010

Rascunhos do Código


Olá, meus neófitos!

É muito bom poder escrever no Além do Código! Assim não quebro a sequência de páginas postadas lá no fotolog do Terra.
A idéia principal do Além, era colocar todo material referente ao Código, que não necessariamente os quadrinhos, pois o H!RO e eu temos uma imensidão de material que não vai diretamente para o quadrinho.
Tenho desenhos anteriores à sua publicação, que começou em 2006 (recentemente deletada pela minha imperícia com o computador). O ano em que começamos os primeiros esboços são antes de 1995.
De lá pra cá, muita coisa mudou: o nome Código Sagrado foi escolhido, o personagem principal evoluiu e ganhou um nome definitivo, os personagens secundários foram se firmando...
Inicialmente, Maviel, nosso personagem principal não tinha nome...pois não sabíamos como chamá-lo. Mas continuamos desenvolvendo a HQ assim mesmo, pois enquanto fazíamos o roteiro, que era longo e extenso, até começarmos a desenhar imaginamos que teríamos um nome definitivo.
O nome inicial era "Crônicas Noturnas - Contos de horror na cidade de São Paulo", mas achamos longo demais...daí mudamos para "Crônicas Noturnas". Mas como o personagem principal falava trechos da Bíblia, achamos que o nome poderia ter algum apelo da Bíblia...assim, escolhemos "Código Sagrado", alusão direta aos Dez Mandamentos.
Isso também gerou a idéia de colocarmos trechos da Bíblia na primeira página de cada capítulo.
De modo geral, Maviel era um personagem bem comum, com um terno preto e carregando a pistola e a espada...isso não mudou de lá pra cá.
Outra coisa interessante de citar era que um dos personagens principais da trama, o vampiro Nosferatu Jean Pierre acabou se tornando um personagem secundário! E que a personagem CHRIS, era secundária...e acabou virando uma das principais!
Já Daniel sempre foi um dos principais, apesar de ter mudado com o tempo. No início era Draven Darkwan...mas achamos o nome totalmente inapropriado para a trama em São Paulo, então mudamos para Daniel Draven.

Vejam como era sua concepção inicial, em 1995...eu ainda desenhava sob influência muito maior do estilo mangá!

Bom, vejo vocês em breve! Não esqueçam de acompanhar o Código!
http://fotolog.terra.com.br/ar_yuki

Beijo das trevas!

No comments: