
Caçadores de vampiros são personagens recorrentes na mitologia dos vampiros.
Temos o famoso Dr. Van Helsing na novela de Bram Stolker, que imortalizou a figura do caçador de vampiros, como outros que desempenharam o mesmo papel. E não estou falando só do Van Helsing na figura de Hugh Jakcman, mas de muitos outros!
Estou falando de Peter Vincent e Charley Brewster em A Hora do Pesadelo (Fright Night),
dos GhostBusters (que não deixam de ser caçadores do sobrenatural), dos irmãos Winchester no seriado SUPERNATURAL, D - o caçador de vampiros (animação com visual baseado no trabalho de Yoshitaka Amano), Blade, Edgar e Alan Frog - do filme Lost Boys (Os garotos perdidos), Buffy, Simon Belmont (do jogo Castlevania), Allucard - do mangá HELLSING...
Caçadores do sobrenatural estão presentes nos jogos, cinema e também nos quadrinhos. Aqui não seria exceção. Aliás, eu cometeria um crime se na HQ não tivéssemos caçadores de vampiros, não é mesmo?
Bom, estamos no primeiro capítulo do Código Sagrado, Sangue e rock`n roll. O capítulo dois ainda não tem título, mas já está escrito.
Depois de chamar uma caçada de sangue contra Daniel e Luciana, a Princesa de São Paulo, Valéria, chama Margot, uma de suas aliadas - para reencontrar Daniel. No entanto, em sua investida para encontrar Daniel, Margot acaba chamando a atenção de Tito, o policial civil pai de Liliane.
Ele também está investigando a morte dos policiais militares e acaba cruzando com Margot. Curioso a respeito de sua ligação com a cena do crime, ele começa a investigar Margot. Suas descobertas acabam chamando a atenção de João Pedro, o responsável na cidade para esconder as informações sobre as atividades dos vampiros.
Com essas informações em mãos, João decide ir até a Princesa Valéria e cobrar alguma atitude a respeito do descuido de Margot.
Aqui, a saga principal sofre uma interrupção para contar a origem de João Pedro e sua ligação com a história principal.
Achei importante colocar essa história, pois os leitores que nunca jogaram Vampiro - a Máscara, precisam de informações para ler a HQ e entender o universo do Mundo das Trevas, informações sem as quais, a leitura ficaria totalmente prejudicada.
Para isso, contei com a habilidade de h!ro e a ajuda dos leitores do Código.
Começamos a história em escritório qualquer na cidade de São Paulo. Já é tarde da noite e alguns funcionários estão terminando suas tarefas. É final de expediente de sexta-feira e todos estão cansados com as tarefas e horas extras.
Sentado em sua mesa, Leonardo recebe um convite se seu colega para um happy hour, mas ele nega: diz que precisa chegar em casa e ficar com sua esposa e filhos.
Qual é nossa surpresa, quando Leonardo sai do escritório e vai tomar uns goles no seu bar preferido. Além de tudo, uns goles não matam ninguém, e ele não está lá pela cerveja gelada...
Assim começa o capítulo 2 do Código, introduzindo os personagens caçadores de vampiros. Claro que o personagem Leonardo é baseado no leitor Leonardo Marengoni, leitor assíduo da HQ apesar de todos os atrasos e que mantém muita interação comigo através de mensagens e postagens no seu blog, o Por trás do Escudo.
Quando disse que teria caçadores de vampiros, Leonardo mostrou muito interesse, pois acabava de comprar o livro HUNTER, da mesma editora de Vampiro, que fala justamente deles. Apesar de, infelizmente, nunca ter jogado uma mesa com HUNTER, eu comprei o livro para ler e embasar HQ.
Fiquei feliz quando ele disse que seu personagem predileto usava um rifle Winchester e fiquei fascinada com aquela peculiaridade no mesmo instante, e perguntei se pederia usá-lo na HQ, claro, citando a criação como sendo dele. Ele disse que sim, e assim surgiu Léo, o caçador de vampiros.
Como o capítulo 1 já está chegando no final, estamos nos empenhando muito para que o capítulo 2 seja ainda melhor que o primeiro! Então, os rascunhos já foram feitos, e o roteiro também já está completo! As páginas vocês lerão em breve na HQ Código Sagrado!
Até breve!
Yuki
1 comment:
AAAAAAAAAA!!!!!
Adorei! Beta!
nossa to com mó sorrisão bobo de "tiete" aki...
num escritório tarde da noite, me lembra meu último trampo, onde eu quase sempre saía tarde e era na Teodoro Sampaio...
adorei mesmo Beta, Valeu! Valeu msmo!
sei q vc fará bom uso do nome, e sei tb q será + um personagem marcante do Código Sagrado
(to devendo postagem no Por trás do Escudo, mas hj sai! Prometo!!
Beijos das Trevas!
Abração H!RO
Post a Comment