Tuesday, May 18, 2010

Games de Terror - Clock Tower

Ah...o que dizer de Clock Tower? Muitos de vocês já conhecem esse game, produzido pela Human Entertainment para Super NES em 1995.

É um título que inspirou os survival games atuais de terror e, apesar de toda sua dificuldade de jogar, possui uma história muito envolvente para o padrão de jogos desenvolvidos em sua época. E muito original, por sinal.

O jogo começa com um grupo de jovens órfãos sendo levados para uma mansão por uma tutora, pois foram adotados pela família Barrows. Chegando lá, a tutora desaparece misteriosamente, e fica a cargo da personagem Jennifer Simpson, investigar o que aconteceu.
Esse tipo de jogo foi um dos pioneiros a montar um quebra-cabeça para se resolver uma situação. É um jogo com uma mecânica difícil no início e um pouco lento para jogar, mas um prato cheio para quem gosta no gênero.


SURPRISE!!!

Com o desenvolvimento da história, o jogador acaba descobrindo os terrores da mansão, e acaba totalmente imerso no ambiente sombrio do jogo. Existem também vários finais, de acordo com sua evolução, o que também foi um ponto positivo no quesito criatividade.


eu não abriria a cortina do chuveiro se fosse você...

Fica difícil falar mais deste game sem estragar as surpresas relativas ao enredo, então, fica mais fácil você baixar o emulador aqui, e o ROM do jogo aqui.

No mais, só posso dizer boa sorte, e...tome cuidado! Esse jogo é sensacional!!!
Um abração a todos e divirtam-se!

No comments: