Tuesday, May 11, 2010

Homenagem - FRANK FRAZETTA (1928-2010)


No domingo passado, dia das mães, morreu na Flórida, o artista Frank Frazetta.

Esse está sendo um ano difícil para todos nós: tivemos que aguentar o assassinato do Glauco, e agora, segurar a perda de outro artista de renome.

Frank Frazetta também faz parte do time de artistas que marcaram a minha adolescência e a de muitos outros...

E na mesma época do Glauco, pois como escrevi anteriormente, meu irmão mais velho, que é o grande culpado, sempre trazia novidades pra casa. Entre Chiclete com Banana, e outras HQ, deparei-me com CONAN, O BÁRBARO, publicado pela ex-editora Abril (acho que na época era Abril Jovem, agora o Jovem ficou velho e esqueceu o que era ser criança...). Claro que já tinha assistido o filme do John Milius, do estúdio do Dino de Laurentiis (com música de Basil Poledouris e com roteiro escrito em conjunto com Oliver Stone), estrelado pelo desastroso governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger.

Conan ficou imortalizado pela arte de Frazetta, que me encantou com os traços rústicos dos seus guerreiros, e pela beleza extrema de suas mulheres, sempre muito voulptuosas e belíssimas. Como a censura não pegava pesado no pé dos artistas, tínhamos cenas muito bonitas de seios e nádegas femininas desenhadas sem censura alguma, até a censura americana cair de bota nos quadrinhos...

É com tristeza que faço essa postagem, e ainda lembrar de Conan sem censura...
fica aqui registrada mais uma perda...

Leiam dois textos sobre a morte de Frank Frazetta, no site Universo HQ e Bigorna.net

Dois textos ótimos escritos por Sérgio Codespoti, Marcio Baraldi e Mario Latino, respectivamente.

Luto.

No comments: