
(cosplay da Mulher-Maravilha, do site http://4.bp.blogspot.com/)
Uma breve pausa para o Dia Internacional da Mulher.
No fotolog do Terra (http://fotolog.terra.com.br/ar_yuki), eu falei rapidamente sobre o nosso dia.
Tentem imaginar como é difícil para nós, mulheres, ver esse dia sendo banalizado. Tudo bem que historicamente nós temos ganho muito espaço e importância, mas já estamos no ano de 2010, e ainda temos muitas barreiras pela frente.
Ainda fico indignada com algumas coisas que acontecem...Fiquei muito triste ao ler a reportagem "Princesa japonesa Aiko volta à escola após suposto 'bullying'" (no site do UOL, clique aqui).
No trecho final, temos o texto: "Segundo a Lei de Sucessão vigente no Japão, somente um homem pode se transformar em imperador, o que impede que Aiko seja herdeira ao milenar Trono do Crisântemo."
Isso pra mim, representou toda a nossa angústia histórica como mulher. Não é novidade, vocês sabem que as mulheres ainda possuem salários reduzidos comparados aos dos homens...e realizam as MESMAS funções. A maior parte delas aceitam caladas essa imposição machista e discriminatória das empresas...mas aceitamos caladas as tarefas...e isso no Japão, considerado um dos países super-desenvolvidos.
Algumas vezes eu volto a acreditar na nossa força, em nossa habilidade de vencer em tudo, na bandeira da Revolução Francesa: liberdade, igualdade e fraternidade...ponho tudo isso pra fora, faço uns rabiscos, ponho na internet...numa espiada e outra nela, acabo achando coisas incríveis.
E esta é uma delas: "Editora procura mulheres quadrinhistas" (do site Universo HQ, por Lielson Zeni, saiba mais clicando aqui).
Se você é como eu, mulher, desenhista, quadrinhista, artista, roteirista, tá esperando o quê? Hoje é o nosso dia! Carpe diem!
E como dizia aquela plaquinha em cima da porta da cozinha de Sra. Oráculo em MATRIX, Nosce te ipsum...
Uma homenagem singela a todas as mulheres do mundo...beijo das trevas a todas!
No comments:
Post a Comment