Wednesday, March 24, 2010

Games de Terror - NOSFERATU





Vamos para mais um jogo de terror...

Saindo do ATARI, veio a geração do NINTENDO 8bits e o Master System...hummm que saudade! Deve ter um montão de jogos de terror para os 8bits, mas não lembro de ter jogado nenhum relevante...não tive um Nintendo 8bits, jogava na casa de meus amigos, pois eu tinha o Master System...Minha família nunca foi riquíssima então, ter dois consoles era um tanto exagerado para o orçamento da família.

E sabemos que o Master System não tinha uma infinidade de títulos como seu irmão da Nintendo. Ficamos pouco tempo com o console...jogamos muito Golden Axe e Ghouls`n Ghosts (que meu irmão é apaixonado até hoje...). Tínhamos apenas um cartucho (pois é, eram caríssimos...), mas jogamos muitos jogos, graças à locadora próxima de casa (Oppus Vídeo, sou sua fã...).

Pouco tempo depois, já passamos para a outra geração de consoles: graças à um rolo espertíssimo de meu irmão mais novo (esse dá nó até em pingo d`água...) trocamos o Master System e um Game Boy usados por um SEGA Mega Drive novinho! Mas também não jogamos muitos jogos de terror nele. A nossa salvação estava no Japão: minha mãe, que é japonesa, enviou-nos o recém-lançado console da NINTENDO na época - NINTENDO 16bits, Family Computer (ou FAMICOM), conhecidíssimo aqui como o SUPER NES (Nintendo Entertainment System...só o nome é complicado).

É claro que o povo daqui ficou vidrado, nem faziam idéia do que era...nessa época minha família já estava um pouco melhor e podíamos sustentar os dois consoles de 16bits (alimentá-los com cartuchos ainda era caro...). E sua gama de jogos era bem maior (pra variar...)

Eis que um dia, surge um amigo nosso (Shogo Nagashima, o Salvador...) com vários cartuchos japoneses que ele tinha trazido de lá...no meio deles estava NOSFERATU.

Nosferatu é um jogo do tipo plataforma, nos mesmo moldes de Prince of Persia, produzido pelo mago Jordan Mechner (que fez maravilhas considerando a tecnologia da época...). A movimentação é muito parecida, os gáficos são excelentes para a geração 16bits, a música é ótima, cliando o clima apropriado para o jogo.

A história é simples: "Quando a lua está encharcada de sangue. Um morcego parte de um castelo proibido caindo na noite. Transformado de sua forma humana para procurar a sua próxima vítima. Seu nome é sussurrado com medo. NOSFERATU - criatura da noite. Poucos já viram seu rosto e viveram para falar. Ninguém que se aventurou próximo ao seu local de descanso voltou para falar. Toda noite, transformando-se em morcego ou lobo, ele procura por sangue inocente, um vampiro. Ninguém sabe o destino de suas vítimas, levadas para seu proibido e distante castelo. Exceto por um, que procura dar um fim ao terror e resgatar sua amada. Encontrando o caminho para o lugar amaldiçoado."

Claro que esse alguém é o jogador. A primeira parte do jogo é a melhor parte. Depois tudo começa a ficar um pouco fora da atmosfera de terror: a música, o cenário, os monstros...Mas mesmo assim é um jogo altamente recomendado, por fazer parte do Hall da Fama para jogos de terror, na opinião desta garota!

Você pode encontrar vários emuladores para NINTENDO 16bits, é só fazer uma procura rápida na internet, mas se está com preguiça. pode clicar aqui, sem vírus, claro!
Também é necessário baixaro o ROM no jogo, pode fazer isso clicando aqui.

O resto, você já sabe: descompacte o emulador em uma pasta, coloque o ROM na pasta ROMS no mesmo diretório, e comece a jogar!
Desejo muitos sustos nesse jogo de terror de primeira! Se não quiser gastar muito tempo no jogo, lembre-se que o emulador permite gravar para continuar mais tarde!

Divirtam-se! Beijo das trevas para todos!

No comments: