Friday, March 19, 2010

Rascunhos do Código - Bastet


Quando começamos a fazer o roteiro do Código Sagrado, uma das primieras idéias foi a de contar histórias baseadas nas raças de outros transmorfos além dos lobisomens.

Nesta gama, estão os Bastet (Homens-gato), os Corax (Homens-corvos), os Rokea (Homens-tubarão), os Mokolé (Homens-répteis), os Gurahl (Homens-urso), os Ratkin (Homens-rato), os Ananasi (Homens-aracnídeos) entre outros.

Listei acima os que mais me interessaram de primeira. Isto porque nos jogos de RPG, jogamos muitas vezes mais como lobisomens. Fiquei um pouco desanimada com meu narrador, que dava mais ênfase aos lobos. Isso só fez meu interesse pelas outras raças crescerem.

Ao meu ver, a cultura dos demais transmorfos é tão rica (até MAIS rica) do que a cultura Garou. Pessoalmente, a cultura Garou é até um pouco pobre, comparada às outras raças.

Como vocês já sabem, h!ro está fazendo uma história irmã do Código Sagrado, chamada Lua de Prata. Lá ele conta a mesma história do Código, narrada inteiramente pela ótica dos Lobisomens. Eu não participo diretamente da HQ, mas leio o roteiro e faço alguns comentários.

Lendo as primeiras páginas do roteiro, percebi que toda minha ansiedade em relação às demais raças foram atendidas: vi todas elas como agentes principais da HQ!!!

h!ro conta toda a origem dos lobisomens e dos transmorfos...até transmorfos que não existem nos livros...ele os colocou como entidades místicas, Deuses que cuidam da Terra, onde a tríade formada por Gaia, Wyrm e Weaver controlam todas as outras.

A entidade Deus-Lobo, chama-se Raksha (que também é o nome da mãe do Mowgli). Sua melhor amiga é a Deusa-Serpente Kaa (também do livro de Rudyard Kipling), que juntos passam por muitas aventuras.

As outras entidades são: Kurma (Deus-Tartaruga), Shu (o Deus-Rato), Raven (o Deus-Corvo), Varaha (o Deus-Javali), Phryxos (o Deus-Bode), Mako (Deus-tubarão), Sheloby (Deusa-aranha, referência direta a Tolkien), Nara Symba (Deus-Leão, claro...), Minos (Deus-Touro), Shere Khan (Deus-Tigre), Long (Deus-Dragão), Kalki (Deus-Cavalo), Kongo (Deus-Gorila), Ji (Deus-Galo), Gou (Deus-Cão), Bagheera (Deusa-Pantera), Baloo (Deus-Urso), Kraken (Deus-Lula), Anubis (Deus-Chacal), Ganes (Deus-Elefante), Horus (Deusa-Águia).

Existem outros Deuses, mas a lista é grande demais! Queria falar mais sobre a HQ, mas estragaria toda a surpresa! O que nos resta é aguardar a boa vontade do h!ro, que está cheio de trabalho...ZUDA Comics, Código Sagrado, Lua de Prata...

Olhem esse rascunho da personagem Bastet que eu fiz para ele em 2006! Pra vocês verem que a gente não está brincando!

Tenham um ótimo final de semana, beijo das trevas para todos!

No comments: